segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Encontro Pedagógico 2012

Um momento de compartilhar reflexões que possibilitem ao educador ampliar seu repertório de comportamentos, para que reúna melhores condições de trabalhar por uma Educação que promova um dia a dia mais feliz, uma universidade melhor, mais alegre e humana.
Durante os dias 01 e 02 de fevereiro, foi realizado o Encontro Pedagógico 2012. O tema deste ano foi a Avaliação no Currículo para Competência. O evento que aconteceu no auditório da FENSG, durou o decorrer dos dias, entre 8h30 às 12h e 14h às 17h.
As Coordernações de Enfermagem, os setores de Educação do Procape, Cisam e Huoc, os Setores de Educação Continuada dos Hospitais e professores das unidades de ensino de Santo Amaro foram os principais participantes do Encontro.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Palestra voltada para Idosos

Mantendo uma tradição que já dura mais de cinco anos, o Núcleo de Articulação a Atenção Integral a Saúde e Cidadania da Pessoa Idosa, o Naisci; realizou na manhã dessa quinta feira, 26, no recém reformado auditório da FENSG a palestra Violência à Pessoa Idosa.
O palestrante delegado Eronildo Rodolfo da delegacia de polícia do idoso abordou de forma completa sobre as questões das agreções que essa população sofre, tais como a falta de carinho e atenção, pressão psicológica, descaso e agreção física propriamente dita. Mostrar papel da delagacia do idoso também não poderia faltar durante a ocasião, além das causas e um balanço da realidade atual.
A terapeuta ocupacional Tatiana Carvalho, é uma das líderes do Naisci. Ela contou sobre a importância da palestra e dos demais eventos na área. "Que os idosos possam ampliar seus conhecimentos aprendendo um pouco mais , porque as vezes eles vão para especialistas e não conseguem obter o necessário sobre as questões do estatuto e outras coisas. A gente amplia o conhecimento dos direitos deles abrindo portas para interação também", disse.
As palestras sempre acontecem na última quinta feira do mês no Hospital Universitário Oswaldo Cruz. Excepcionalmente este mês aconteceu na nossa Faculdade, devido a uma reforma em parte do Sanatório. Os eventos do tipo são sempre organizado e coordenado pelo próprio Naisci que é um grupo existente desde de 2006 pertencente ao próprio HUOC. O público alvo é sempre os idosos. Eles mesmos que decidem qual tema será abordado nos próximos eventos.
Outras informações sobre o grupo de idosos do HUOC pelo telefone (81) 3184 1200. A delegacia do idoso fica na rua da Glória no bairro da Boa Vista, fone: 3303-5425.

Atenção para as novas vagas de curso na FENSG


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Recordando e salientando


Durante o evento de confraternização dos funcionários e professores da FENSG realizado no Círculo Militar em dezembro de 2011, aconteceu uma série de homenagens organizado pela Coordenação de curso, profas Jael de Aquino e Sandra Andrade para às professoras Nara Carneiro, Ana Maria Figueira, Waldiria Cunha e Kátia Rejane por suas dedicação e contribuição à Enfermagem e a Universidade de Pernambuco.
A ocasião ainda contou com a presença do Reitor Carlos Calado, da Pró-Reitora de Graduação Isabel Cristina Avelar e o assessor de assuntos internacionais, prof. Guido Correia de Araújo.
O evento geral foi promovido pela direção da FENSG, profas Vera Rejane e Viviane Falcão.
AQUI você confere as fotos.