quinta-feira, 31 de maio de 2012


Nos últimos dias 21 e 22 a Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças juntamente com parceiras realizou o 2º Seminário Internacional em Promoção da Saúde e Cuidar em Enfermagem. Um evento marcante assistido por mais de cem pessoas, entre alunos, professores e doutores; palestrantes renomados na Enfermagem do Brasil e Estados Unidos da America.


Num ambiente descontraído, alunos da UPE e outras instituições tiveram a oportunidade de enriquecer conhecimentos a cerca da promoção da saúde e do cuidar de enfermagem nessa área. Os professores também presentes puderam compartilhar saberes e experiências através do campo de ação internacional, através das palestras apresentadas pela Professora Doutora Deborah Ann Chyun (Universidade de Nova York, E.U.A).

 
Palestrantes altamente esclarecidos fizeram das conferencias uma verdadeira propagação de conhecimentos e ideias, absorvidos facilmente pela platéia que aplaudiam com bastante entusiasmo ao final de cada apresentação. Formaram a lista de palestrantes Professores Doutores de Ribeirão Preto – SP, Belém do Pará, Paraíba, Pernambuco e Estados Unidos.



Dando continuidade as atividades do Seminário foi realizado na FENSG do dia 22 ao dia 26 de maio, cursos sobre Revisão Integrativa, e outro abordando a Enfermagem Baseada em Evidências ministrados respectivamente pelas Professoras Drªs Elizabeth Teixeira (UEPA) e Deborah Ann Chuyun da Universidade de Nova York.


O Seminário Internacional teve o apoio da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn - PE) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Uma parceria entre a Universidade de Pernambuco e Universidade Estadual da Paraíba.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

2º Seminário Internacional em Promoção da Saúde e Cuidar em Enfermagem e 7º Encontro Pedagógico da FENGS/UPE


 


 O Programa Associado de Pós - Graduação em Enfermagem, Curso de Mestrado da Universidade de Pernambuco e Universidade Estadual da Paraíba realizam o 2º Seminário Internacional em Promoção da Saúde e Cuidar em Enfermagem e 7º Encontro Pedagógico da FENGS/UPE. O Evento será realizado nos dias 21 e 22 de maio de 2012 no Hotel Best Western Manibu – Boa Viagem.

Informações:    (81) 3183 – 3621
                       (81) 3183 – 3600
                       (83) 3315 – 3300

73ª Semana de Enfermagem Brasileira


Convidamos a comunidade da FENSG para participar da mesa redonda em comemoração ao dia Mundial do Enfermeiro - 12 de maio, que será realizado no auditório no dia 18/05/2012 de 08:00 às 12:00hr.

Palestrantes:
- Competência profissional do enfermeiro - Profª Drª Simone Muniz FENSG/UPE
-   Inovação tecnológica – Profª Ms Claudinalle Farias - FENSG/UPE
- Atuação do enfermeiro em Imagens Radiológicas no atendimento ao paciente- Enfº José Alexandre Andrade Ferreira - Hospital Otávio de Freitas
-  Teatro de Fantoche: Tecnologia leve como fundamento do cuidar em enfermagem
                                  Grupo Fundamentos e Prática do Cuidar em Enfermagem Cardiovascular.