sexta-feira, 28 de setembro de 2012


       
        
 ENCERRAMENTO DE CURSO DE 

CAPACITAÇÃO OFERECIDO PELA FENSG 

PARA ENFERMEIROS DO HUOC.

    

   
     A solenidade de conclusão de curso realizada na última sexta (20) reuniu docentes da FENSG, Direção e Enfermeiros do HUOC para apresentar as Propostas de Sistematização da Assistência de Enfermagem de diversas áreas do hospital.

  Solicitado pela Coordenação de Enfermagem do HUOC, o curso oferecido pela FENSG apresentou excelentes resultados. Destinados para enfermeiros do hospital à capacitação ministrada pelas professoras Izabel Arruda e Mª Do Amparo, aperfeiçoou os conhecimento dos profissionais que em alguns casos reavaliaram sua forma de trabalho com maior interação aos quadros clínicos dos pacientes. O projeto de Sistematização foi o resultado final deste curso e será analisado para fins de       uso nas áreas de Clínica Cirúrgica, Clínica Médica, U.T. I Adulta e Pediátrica.

       
       O Curso de capacitação aplicado pela FENSG teve inicio em meados do mês de junho e concluído em setembro, “As aulas presenciais foi fator importante para a aprendizagem dos temas abordados” falou a Vice Diretora da Faculdade Viviane Tannuri. Sobre a parceria do hospital com a faculdade o Reitor da UPE Carlos Calado afirmou: “A ligação entre um hospital universitário e academia é muito importante, trazer esses profissionais para sala de aula novamente enriquece conhecimentos e padrões já utilizados, a universidade tem duas missões formar e aperfeiçoar profissionais”. 




“A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta a seu tamanho original”.

                                                  Albert Einstein