
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Observatório Nacional da criança e Adolescente realiza uma série de palestras na FENSG.

Entrevista com a professora Lucilene Aguiar
O projeto de dissertação de mestrado intitulado “Variação da incompletitude dos dados sobre doenças exantemáticas registrados no Sinan em Pernambuco, 2001- 2006” é o segundo mestrado em vigilância sobre saúde. O trabalho foi selecionado para receber o prêmio do concurso REDE Prêmio 2010, cuja cerimônia de prêmiação acontecerá durante a 10ª Expoepi a ser realizada em Brasília no período de 24 à 26 de novembro.O projeto possibilitou não só a premiação, como também viabilizou a contratação da professora Lucilene para a docência na Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças.
Confira abaixo a entrevista concedida pela professora Lucilene:
Bom dia professora, primeiramente parabéns pelo prêmio. Para começar, gostaríamos de saber como a professora se sente em relação à premiação?
Estou muito feliz, pela premiação que é um reconhecimento profissional e acadêmico e também pela utilidade prática que o trabalho proporcionará para o SUS.
A senhora poderia falar um pouco sobre o trabalho desenvolvido com a professora Mirian e nos falar um pouco sobre essa parceria?
Bom dia, o trabalho tem um enfoque na necessidade do serviço – validar os dados do SINAN para o sarampo uma vez que o Brasil está iniciando o processo de certificação e da erradicação da doença no Brasil. A experiência com a professora Mirian e os seus conhecimentos acadêmicos possibilitaram a orientação do trabalho. O projeto foi desenvolvido durante 18 meses e o maior desafio foi conciliar o estudo no mestrado com o seu desenvolvimento.
Como a senhora vê o momento da FENSG no que se refere à produção acadêmica?
A produção acadêmica na FENSG tem crescido consideravelmente, vejo a preocupação e empenho de todos em garantir a qualidade nas produções.
Para finalizar, a professora poderia deixar um recado para os alunos?
Gostaria de sugerir que aproveitem o memento na faculdade, agarrem as oportunidades de monitoria, trabalhos voluntários, projetos de extensão. Isso vai garantir o diferencial na sua formação profissional para o mercado. Sobretudo aprendam a valorizar o ser humano.