Pós-Graduação

Stricto Sensu

O Mestrado em Enfermagem da FENSG/UPE e DE/UEPB é o primeiro Programa de Pós-graduação strictu senso a ser implantado na modalidade de Associação Ampla, no país na área de Enfermagem, um marco para a história da Enfermagem brasileira. No Estado de Pernambuco é o primeiro Mestrado Acadêmico em Enfermagem.

O Programa Associado de Pós-graduação em Enfermagem UPE/UEPB, tem por objetivo principal atuar na formação de pesquisadores e na qualificação de recursos humanos especializados na área de enfermagem com autonomia em sua área de concentração.

Objetivos específicos do Programa são:

1.Estimular a pesquisa e desenvolver o corpo de conhecimentos na área de promoção da Saúde e Enfermagem;

2.Atuar na formação de pesquisadores comprometidos com a investigação de problemas relevantes para o desenvolvimento da área e para a melhoria da qualidade de vida na sociedade;

3.Contribuir para o aprimoramento das atividades de pesquisa desenvolvidas pelos Grupos de Pesquisa de outras IES da região e que se encontram em processo de implantação ou em fase de consolidação;

4.Contribuir para a formação e fixação de pesquisadores na região nordeste do Brasil.

Para obter informações adicionais entre em contato por telefone ou e-mail. O horário de atendimento ao público na Secretaria de Pós-graduação vai das 13 às 17 horas, de segunda à sexta feira.