quarta-feira, 16 de junho de 2010

"Somos alfabeteinternetizados”


O projeto UNIVIVER da Faculdade de Pernambuco concluiu mais um programa de inclusão digital para a qualidade de vida da pessoa idosa. O primeiro semestre de 2010 contou com duas turmas com aulas ministradas pelos professores Jurandir Brasil, Alisson e Vera Vasconcelos sob a coordenação de Dilma Menezes.
No total 28 alunos concluíram o curso. Entre as opiniões dos concluintes sobre o que os levou a participar do projeto estavam a necessidade veemente de inclusão digital e o desejo de atualização e melhoria nos relacionamentos.
A conclusão do curso proporcionou, segundo pesquisa realizada com os concluintes, uma segunda alfabetização – agora na era digital. De acordo com um dos alunos, o senhor Fritz (85 anos) criou-se o termo “alfabeteinternetizado”.
A Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças- FENSG- por meio da disponibilidade da estrutura necessária, tornou possível a realização do curso assim como a PROEC através da iniciativa de impulsionar o projeto UNIVIVER.
Esta foi a 5ª turma de inclusão digital, desde o início foram 71 participantes. A coordenadora Dilma Menezes agradece aos alunos que estão curtindo este aprendizado e enfatiza que é isso que dá a motivação necessária para a continuação desta iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário