quinta-feira, 30 de junho de 2011

Programa de Mestrado Acadêmico da FENSG - PAPGEnf conquista prêmio nacional de Pesquisa em Enfermagem

Foi com muito empenho e satisfação que Professores e Alunos do Programa de Pós-graduação em Enfermagem da FENSG conquistaram o segundo lugar do Prêmio Edith de Magalhães Fraenkel nos últimos dias 19 e 22 de junho durante o 16º Seminário de Enfermagem, realizado na cidade de Campo Grande – MS.
O artigo “Desafios e perspectivas na reeducação e ressocialização de adolescentes em regime de semiliberdade: subsídios para enfermagem, foi apresentado pela Profª Drª Maria Leite Meirelles e o mestrando Waldemar Brandão Neto, dentro do tema “Pesquisa de Enfermagem”.
Os investimentos em produções cientificas de qualidade, feitos pelas parceiras de pesquisas acadêmicas e promovidas pelo PROCAD, sempre contribuíram de grande forma com a construção de um corpo de conhecimentos pertencente a Ciência da Enfermagem, resultando em objetivos benéficos.
O aluno Waldemar comentou sobre o sucesso na premiação. “Este trabalhado ora premiado representa o compromisso com ações interdisciplinares no exercício da competência sócio-politica do enfermeiro nos diversos cenários de cuidado, privilegiando um agir profissional que leve em consideração o mundo sócio-cultural daqueles a quem dedicamos o cuidado” disse.
A premiação foi instituída pela Associação Brasileira de Enfermagem e patrocinada pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

- Na foto, a aluna Gabriela, a Profª Sandra Low, o mestrando Waldemar Neto e a coordenadora setorial de pós-graduação da FENSG Mirian Domingos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário