terça-feira, 9 de agosto de 2011

Vacinação de combate ao tétano na FENSG

O tétano acidental é uma doença universa que pode atingir homens, mulheres e crianças independentes da idade. Ocorre principalmente em países em desenvolvimento e subdesenvolvimento; um melhor exemplo é o Brasil. Apesar do risco que nós brasileiros estamos expostos, vem se observado uma redução constante do tétano acidental aqui no país, mas essa redução não é igual em todas as regiões.

O Nordeste é a região onde se mais tem confirmação da doença. Segundo o Ministério da Saúde, os estudantes estão entre os mais afetados. Diante dessa realidade, é necessário mais campanhas para alertar a população sobre o risco do tétano e combater a doença.

Por isso, na próxima quarta-feira, 10 de agosto, ás 10h da manhã, será realizada na FENSG uma mega campanha em combate ao tétano, orientando os alunos da UPE sobre as medidas de prevenção e uma intensificada vacinação entre os discentes, professores e funcionários.

Esta mobilização faz parte do projeto de extensãoPrevenção do Tétano Acidental entre os Estudantes do Campus Saúde da UPE’, desenvolvido pela docente Lucilene Aguiar e as discentes Rafaela Gomes Ribeiro de Sá, Rafaela de Morais Cavalcanti Ralph e Vanessa Maria Ferreira da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário