segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cursos e Oficinas foram até a sexta-feira na Semana Universitária na FENSG


A Semana Universitária 2011 na FENSG se estendeu até a sexta feira, 21, com a finalização dos cursos oferecidos durante a semana e apresentações artistico-culturais dos futuros Enfermeiros.

Durante a manhã o curso de Assistência Pré-Hospitalar foi bastante contagiante e dinâmico para alunos, instrutores e curiosos. Na ocasião houve simulação de resgate de vitimas em situação de catástrofe urbana.

Ao som de tiros com bombas rojão, desmoronamentos de encombros, muita fumaça artificial e pressão dos instrutores, os alunos tiveram a oportunidade de se aprofundar na prática, sobre as maneiras necessárias de salvamento de forma eficiente, tática e rápida dentro de um clima de caos.
O curso ainda contou com aulas práticas de salvamento de vítimas de acidentes de trânsito. As aulas foram na área exterma da Faculdade com a participação de toda a equipe do Programa de Ensino e Pesquisa em Emergência, Acidentes e Violências (PEPEAV) , compostas por docentes da FENSG sobre a coordenação da profa Elizabeth Amorim, menbros do Corpo de Bombeiros de PE e monitores da disciplina de emergência.

Curso de Assistência de Enfermagem e Puericultura

A professora Sandra Low, coordenou o curso com orientação teórica e prática sobre a avaliação de Enfermagem no crescimento e desenvolvimento da criança. As aulas aconteceram na sala 04 durante toda a tarde na nossa Faculdade com cerca de cinquenta participantes.



Talentos da FENSG se apresentaram no encerramento da XI Semana Universitária na nossa Faculdade

O grupo extencionista Talentos Culturais em Saúde: A Música como instumento de comunicação em saúde formados por alunos de graduação em Enfermagem da FENSG realizaram o encerramento das atividades cientifico-culturais da 11ª Semana Universitária na sexta feira em clima festivo.
Violão, teclado, bateria, vocal e muito talento, o grupo esbanjou muita alegria, atraiu a atenção da população interna e externa à UPE.
Os músicos cantavam clássicos da MPB e foi criado mais um
clima de prosperidade no encerramneto festivo no hall da Faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário