sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Quarto dia da Semana Universitária na nossa Faculdade

Curso de Assistência Pré Hospitalar

Como em todos os dias da Semana Universitária, aconteceu nesta quinta-feira em dois horários na nossa Faculdade o curso de Assistência Pré-Hospitalar.

Desta Vez o destaque foi para a dinâmica com mequins em macas simulando situações de reanimaçao cardio-respiratória.

O curso de APH foi o que mais teve inscritos, cerca de 100 alunos. As aulas ainda seguem na sexta-feira com parte teórica na sala 01 e prática nas salas 01,02 e 03 do anexo. A coordenação é do corpo de bombeiros da FENSG.

Curso Estratégias de Educação em Saúde e o Cuidar em Enfermagem

Com a sala 03 lotada, a mestranda Paloma Sales e a profa dra Simone Muniz coordenaram o curso de Estratégias de Educação em Saúde para o cuidar em Enfermagem. A aula aconteceu durante toda a tarde da quinta-feira, quarto dia de Semana Universitária na UPE.

Além do conteúdo teórico trabalhando metodologias ativas para educação em Saúde, as alunas do projeto de extensão Com Pressão não se Brinca, orientandas da professora acima citada, também trouxeram para a aula a apresentação de teatro de fantoches como uma forma de comunicação para o trabalho em Saúde, viabilizando modos renovados de cuidar em Enfermagem.


Apresentação de trabalhos acadêmicos

Quadra de Esef lotada.Clima tenso. Era a avaliação dos trabalhos acadêmicos apresentados pelos alunos e avaliados rigorosamente pelos docentes da Faculdade. A amostra era a segunda edição e aconteceu durante a manhã. Não só estavam expostos os trabalhos dos alunos de Enfermagem, como também das outras Unidades.

O intuito era despertar no aluno, o interesse pelo trabalho científico valorizando esse tipo de atividade na formação onde a produção do conhecimento vem impulsionar o desenvolvimento do acadêmico científico garantindo a construção de espaços emancipatórios de aprendizagem.

A forma de apresentação foi através de pôsteres dialogados com diversas modalidades de trabalho, tais como relatos de caso, pesquisa e extensão.

Apresentação do MaracaFensg no fechamento do dia

O grupo de maracatu da Faculdade, MaracaFensg fez mais uma apresentação durante o quarto dia de semana Universitária no campus Saúde. Antes ainda houve a oficina teórica na 05.

Os batuqueiros na qualidade de oficineiros realizaram um momento de encontro com os alunos das outras unidades. O objetivo era promover um movimento valorativo da cultura nordestina dentro do espaço de formação universitária.

A mobilização foi ao som pernambucano de alfaias, caixas, gonguês, tarol e ganzá. Na ocasião, muita gente pararam para prestigiar a apresentação que animou o fechamento do quarto dia da semana Universitária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário