sexta-feira, 2 de março de 2012

Bate-papo com a Musa da FENSG


O carnaval passou e com isso muitas histórias ficaram para trás. No bloco da UPE, o UPE na Folia, algumas novidades abrilhantaram o desfile deste ano, entre elas a escolha da Musa da Universidade.
As meninas que participaram do concurso foram previamente escolhidas pelos D.As. e professores de suas Faculdades. Roberta Andrade, 20 anos, estudante do sétimo período, foi a representante da FENSG. A musa de nossa Faculdade. Mas apesar do status muito bem atribuído, a mesma diz que não vai mais participar do concurso por conta das irregularidades que chatearam as torcidas e os demais foliões que estavam no bloco durante o desfile geral.

“Não só eu, mas todo mundo que estava presente achou a escolha injusta”, disse Roberta sobre a preferência dos jurados em relação ao primeiro lugar no concurso da Garota da UPE. Existia uma série de critérios que na prática, deveriam ser avaliadas pelos juízes para a escolha da Miss UPE na folia 2012, tais como: Simpatia, animação, customização da camisa, entusiasmo da platéia e conduta adequada durante todo o processo seletivo, mas esses juízos não foram totalmente colocados, segundo ela e pessoas que estavam na ocasião.

Apesar de tudo, Roberta se diz feliz por ser dona do título de beleza e simpatia entre as alunas da FENSG. “É legal. A gente fica bem conhecida, além da diversão que foi durante o bloco, representar a Faculdade é sempre bom”, disse. “Fiquei bastante entusiasmada quando me escolheram. Foi um reconhecimento dos colegas e professores”, completou. A escolha da Musa da FENSG havia acontecido no auditório. Outras duas alunas também concorreram.

Desde o concurso até aqui, Roberta afirma que sentiu uma mudança para melhor no tratamento das pessoas no ambiente acadêmico para/com ela. “Sinto que as outras pessoas daqui estão mais próximas e eu me sinto mais próximas delas também” comentou.

As passarelas já fizeram parte da vida da jovem em outrora. Quando criança, Roberta desfilava em agências de modelos, mas hoje em dia se dedica mesmo à Enfermagem e a vida acadêmica. A beleza atraente contemplam àqueles que a vê passar pelas independências da FENG. A simpatia e ternura também fazem parte de seu perfil. Ela ainda disparou uma opinião consistente. “Não concordo com a participação dos servidores durante o concurso. Só deveria participar alunos. Não só eu mas todo mundo não está satisfeito com o resultado”, disse ainda sobre o Garota UPE na Folia.

Simpática, alegre e querida entre as colegas. Esses são alguns atributos que compõe a Musa da FENSG, Roberta Andrade. Consolidada com um dos status mais invejados pelas estudantes de Enfermagem da UPE. Mas antes de qualquer empolgação dos leitores, ela namora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário