terça-feira, 23 de outubro de 2012


Saudações aos mestres Professores...

      A semana estava apenas começando e mesmo em meio a tanta correria não deixamos de homenagear nossos mestres no Dia Nacional do Professor. A celebração assistida na segunda (15) concentrou todos os presentes com a mostra do projeto Psicologia em Ação da Faculdade Estácio - FIR e a exibição do filme “Menos que nada”, o filme intrigante dirigido por Carlos Geabase faz uma associação ao texto A Divina Comédia e resgata em sua trilogia a historia de vida de Dante um escrizofenico em tratamento em um hospital psiquiátrico.
          Diante da arte cinematográfica fundamentos da filosofia de vida acadêmica dos professores da área de saúde, se posicionaram para o que diariamente está sendo abandonado pelos alunos  “Acho que falta um olhar mais interpretativo para as doenças, um olhar para a verdadeira situação dos pacientes, os alunos precisam enxergar além do quadro clínico” falou a Profª Fábia de Lima. Outros paradigmas do filme foram abordados pelo Profº Carlos Alberto, a ele ficou também a responsabilidade de associar o filme ao dia comemorando em sua discussão falou sobre felicidade e seus tipos e da busca quase constante de alguns mestres por prestígio e reconhecimento profissional. 
      

Um comentário:

  1. Excelente time no ensino da Enfermagem Pernambucana, tenho imenso orgulho e respeito por todos aqueles que constroem esta escola. Um marco para o desenvolvimento da enfermagem brasileira. Estamos todos juntos nessa, sucessos...

    ResponderExcluir