quarta-feira, 5 de dezembro de 2012


Ato a favor HU's reuni alunos e professores da FENSG na entrada do campos.


    A comemoração parcial dos 128 anos do Hospital Universitário Oswaldo Cruz e de uma festa não idealizada reuniu alunos e professores da FENSG na sexta (23) de novembro, em manifestação a favor da integralidade do cuidado dos hospitais escolas da UPE pelo governo. A frase “Queremos mais!”  um dos bordões utilizados pelos alunos manifestantes indicou as melhorias desejadas por todos, os pedidos seguem da reabertura dos leitos que estão fechados no HUOC a abertura de portarias de concursos públicos para novos profissionais.
       O abandono à produção do saber, a luta contra privatização do hospital e outras contradições no ensino foram abordados no ato que durou cerca de 3 horas em frente ao hospital, pacientes, médicos e representantes políticos também se fizeram presentes na manifestação.  Após a concentração os estudantes caminharam por todo estacionamento ao som de frevo e do samba “Não deixe o Oswaldo morrer” paródia musical criada para protesto, ao final foi servido aos participantes o bolo de aniversário do HUOC.






" Acho tudo muito tumultuado pelo o conceito que está Universidade tem não dá pra acreditar nesse tipo de crise,  o descaso parece irreal e diante disso o que temos a fazer é buscar melhorias para nossa casa" Edgar Fontes, aluno do 1º período.





Alunas do 2º período, Acham importante os estudantes estarem  envolvidos no ato, pois diante da luta para o ingresso na academia que é  grande não acham justo tal abandono.                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário