quinta-feira, 18 de novembro de 2010

FENSG recebe prêmio no 62º Congresso Brasileiro de Enfermagem

A faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças (FENSG/UPE) recebeu o prêmio “Marcos Otávio Valadão e Edma Rodrigues Valadão”, durante o 62º CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM (CBEN), que aconteceu em Florianópolis, no período de 11 a 15 de outubro de 2010, no Centro de Eventos de Florianópolis, Santa Catarina – Centro Sul.
O prêmio foi instituído em 1999 pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), para trabalhos que tenham por objeto as “lutas éticas e políticas da Enfermagem”.  O trabalho intitulado: “Controle Social no Sistema Único de Saúde: fala do segmento trabalhador do Conselho Municipal de Saúde” foi elaborado pela mestranda Andréa Rosane Sousa Silva, tendo como orientadora a Doutora Estela Maria Leite Meirelles Monteiro, membros do Programa de Mestrado Associado UPE/UEPB de Enfermagem em Promoção à Saúde. Ambas receberam o Diploma de Honra ao Mérito.

Este prêmio reflete a força e o trabalho promovidos pela equipe da FENSG em prol de um maior fortalecimento e visibilidade da instituição e de seus programas voltados ao conhecimento produzido pela e para a ciência da enfermagem.

“Quando eu for não mais do que memória, apenas um nome, eu espero que a minha voz possa perpetuar o grande trabalho da minha vida”

(Florence Nightingale – Citação de Andréa Rosane).

Nenhum comentário:

Postar um comentário