quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Professora Fátima Abrão é nomeada tesoureira da ABEn Nacional.

62º congresso nacional de Enfermagem também é palco para discussão sobre os rumos da enfermagem no país.



Foram empossados, no 62º Congresso Nacional de Enfermagem realizado no período do dia 11 à 15 de outubro em Florianópolis, Santa Catarina, os novos diretores da ABEn nacional.
A nova presidente, Ivone Evangelista Cabral, tomou posse na noite de quinta (14) durante uma solenidade no Hotel Majestic, seguido de jantar de confraternização. A presidente que deixa o cargo, Maria Goretti David Lopes destacou a evolução da Associação nos últimos anos com articulação junto às outras representações da Enfermagem segundo o site oficial do congresso.

A diretoria eleita assumiu o compromisso de continuar as reivindicações da profissão à frente da entidade civil mais representativa e atuante da Enfermagem brasileira. O trabalho voluntário das lideranças da ABEn colocam a Enfermagem no contexto da gestão, da assistência da saúde e dos movimento sociais comprometidos com a democracia e cidadania.
Dentro deste contexto a professora Fátima Abrão da Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças foi nomeada como tesoureira Nacional da associação. O congresso também foi palco da apresentação  de vários trabalhos acadêmicos da FENSG e local de discussão sobre os rumos da enfermagem no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário