terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Aluna da FENSG é premiada no Festival de Arte da UPE

Milena Ribeiro de Moura (no centro) é escolhida como melhor atriz tanto pela comissão julgadora quanto pelo público.

A aluna do 8º período do curso de graduação em enfermagem da FENSG-UPE e uma das fundadoras do ENFEARTE, Milena Ribeiro de Moura recebeu o prêmio de melhor atriz pela sua participação na peça Mitos e Verdades no primeiro Festival de Arte e Cultura da UPE. A peça foi idealizada para esclarecer sobre os mitos que cercam a saúde “ Como a idéia de que comer manga com leite faz mal”, lembra Milena.
A junção entre artes cênicas e a enfermagem possibilita transmitir o conhecimento acadêmico de uma forma mais acessível para o público. Além disso, é possível perceber os resultados mais facilmente. “Fomos convidados pela Secretaria de Saúde para apresentar uma peça sobre a Rubéola, depois disso soube que a fila da vacina cresceu. Se foi coincidência eu não sei, mas fizemos a nossa parte.”, lembra.
Já no oitavo período essa foi a peça de despedida de Milena. Ela lembra que pode vivenciar muitas coisas durante o curso na FENSG. “Poder unir o teatro a enfermagem foi uma experiência única”, acrescenta.
O espetáculo Mitos e Verdades foi composto por alunos do oitavo, quarto e segundo período que puderam passar por essa experiência juntos.
Para esses alunos que darão continuidade ao seu trabalho, Milena deixa um recado “Gostaria que o valor do teatro não ficasse nas ruas , as artes cênicas podem ser aliadas ao nosso programa de curso no que se refere a educação e saúde. Explorem, vivenciem a arte. Ela tem muito a acrescentar para a sua formação profissional.

Um comentário:

  1. Olá sou aluna da FUNESO(7º de efermagem), queria saber se vcs teriam como reapresentar esta peça de Mitos e Verdades em um evento da institutição q ocorrerá no dia 19/03! Deixo meu email para contato: mariangela.luna@hotmail.com! Valeu!

    ResponderExcluir