sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Curso de inclusão digital inscreve para nova turma

Projeto de extensão da FENSG-UPE intitulado "Inclusão digital para a qualidade de vida da pessoa idosa" vem inserindo a 3ª idade na era digital.

A Universidade de Pernambuco (UPE) abriu inscrições para mais uma turma do curso de Inclusão Digital para Qualidade de Vida da Pessoa Idosa. O curso visa capacitar pessoas com 60 anos ou mais para a utilização de computadores como elemento de comunicação e entretenimento.

Os alunos inscritos no projeto terão aulas duas vezes na semana (às terças e quintas-feiras), no horário das 8h00 às 10h30, totalizando uma carga horária de 60 horas. As aulas terão início em fevereiro de 2011 e seguirão até junho. Durante o curso, os alunos serão capacitados para navegar e pesquisar na Internet, utilizar e gerenciar e-mails, editorar e processar textos, além de organizar e gerenciar arquivos. No final do curso, todos receberão certificado.

As inscrições devem ser feitas, até o próximo dia 29/12/10, das 8h às 12h, na Tesouraria da Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças (Fensg/UPE), na rua Arnóbio Marques, 310, Santo Amaro, Recife (mesmo local onde estão sendo ministradas as aulas). Mais informações: (81) 3183-3608. e (81) 3183-3600
Extensão - 2010 foi um ano proveitoso para a Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças FENSG-UPE no que se refere a produção acadêmica. Os projetos de extensão contribuiram não só para a visibilidade da instituição como também ofereceram à comunidade uma oportunidades de educação, cultura e lazer. O projeto de inclusão digital é de total responsabilidade das Professoras Estela Meireles, coordenadora de Extensão em Cultura; Professora Dilma Menezes, Coordenadora do Curso e Professora Vera Vasconcelos, ministrante das aulas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário