quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Alunos fazem campanha solidária em unidades de Saúde

Quando o período das festividade de fim de ano chega, o espírito solidário costuma se revigorar, ainda mais em quem trabalha ou está se preparando para atuar em áreas de compromisso de auxilio com o próximo.
Os alunos do 3º período da FENSG abriram mão de fazer os simples e tradicionais amigos-secretos e festa de turma, típico em dezembro, para promover a assistência aos menos favorecidos através da distribuição de brinquedos. As doações foram nas unidades de Saúde POM, DIP, Ambulatório do HUOC, Procape, Hospital Pan de Areais e ainda na comunidade de Brasilia Teimosa, zona sul do Recife.
"É importante levar o verdadeiro espírito de solidariedade para as crianças que estão nos hospitais. Já que elas não estão em casa a gente leva alegria para elas", disse o estudante Kenned Teixeira, um dos responsáveis pela iniciativa. "A ideia surgiu a partir da sala toda que parou pra conversar sobre isso, assim decidimos que é melhor ajudar o próximo", completou.
A professora Katiuscia Araújo Lopes e a Enfermeira do Procape, Patrícia, também colaboraram com grande ajuda na elaboração e realização da campanha que já dura há duas semanas.

2 comentários: