quinta-feira, 19 de abril de 2012

O Seminário que bombou

Colóquio sobre juventude e violência traçou todas as questões contemporâneas no Brasil

Na última quarta feira, 19, o mestrado em Hebiatria e o Núcleo de Estudos sobre
violência e Promoção da Saúde da UPE promoveram o seminário Pesquisa e Adolescência no auditório de nossa Faculdade.
O evento ocorreu durante todo o dia com a presença maciça de alunos e professores de graduação e pós-graduação de cursos das áreas sociais e de Saúde.
Com a participação de especialistas das Universidades de São Paulo, Feira de Santana e de Pernambuco, foram discutidos a atual relação das crianças e adolescentes brasileiros com as drogas. De acordo com a coordenadora do seminário, a profa Lygia Pereira, o acesso ao álcool e as drogas estão ficando cada vez mais fácil entre os jovens.
"Os sinais físicos podem ser identificados facilmente, mas os sinais de comportamentos são os mais importantes para reconhecer quando a criança está usando drogas", disse a professora. Além de apresentar pesquisas sobre o envolvimento dos jovens brasileiros nessa mazela, o seminário ainda apresentou as diversas redes de apoio sociais e afetivas à criança e o adolescente vitimas de violência doméstica e institucional como a Caps álcool e droga e Os Infantis. Esses serviços públicos além de acompanhar a criança ainda ajuda os pais no combate. Questão das escolas também não poderia ficar de fora.
Foi deixado bem claro que entre uns e outros cuidados que os pais precisam tomar para combater o problema das drogas entre os filhos, o principal é o diálogo constante. Os responsáveis pelo jovem devem manter sempre uma boa conversa em relação a drogas e violência para prevenir ou mesmo descobrir quaisquer irregularidades.

- Antes do início, o colóquio Pesquisa e Adolescência foi destaque no programa Bom Dia Pernambuco da rede Globo.

O sol mal tinha aparecido para a quarta-feira e o seminário já dava sinais que seria um grande evento. Mais uma vez a UPE foi destaque na imprensa local com a realização de um acontecimento de relevância social e utilidade pública através da FENSG.
Acompanhe AQUI a matéria e a entrevista com a professora Lygia sobre o seminário durante o programa Bom Dia Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário